Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Broca

Broca


Os insetos conhecidos popularmente como brocas são besouros que possuem peças bucais do tipo mastigador, com mandíbulas fortes, robustas. Apresentam dois pares de asas, sendo um deles modificado em élitros (asas rígidas que protegem o abdômen do inseto). O segundo par de asas é membranoso e responsável pelo vôo. Quando o inseto está em repouso este par de asas fica dobrado sob os élitros.

As brocas possuem características corporais variadas, podendo ser cilíndricas, delgadas ou alongadas, com antenas curtas ou longas e tamanhos variados (de mm até 20 cm), dependendo da espécie. Geralmente apresentam cores em tonalidades de marrom, pardo, cinza ou preto. Os hábitos alimentares são diferenciados. Normalmente alimentam-se de tecidos vegetais de árvores, gramíneas e herbáceas. Podem alimentar-se também de fungos simbióticos cultivados dentro das galerias abertas na planta hospedeira ou ainda, de sementes.

O QUE AS BROCAS AFETAM?

As brocas podem afetar a área de preservação das madeiras durante o estágio larval, adulto ou em ambas situações, de acordo com cada espécie. Estes insetos são chamados xilófagos, pois se alimentam do lenho da madeira (tecido xilemático) em pelo menos um estágio de seu desenvolvimento.

PREVINA-SE!

Insetos que se alimentam de madeira, chamados xilófagos, podem ser combatidos com produtos inseticidas adequados. Quando identificados cupins ou brocas em móveis ou edificações, deve-se acionar profissionais qualificados para resolver este tipo de problema. Esses profissionais irão avaliar a extensão da infestação e dar orientação para a solução mais adequada em cada situação. Mas, a melhor forma de evitar este tipo de problema é utilizar madeiras tratadas ou aplicar, antes do acabamento, preservativos seguros que possuam finalidade inseticida que impeçam a infestação dos mesmos. Prevenção é a melhor atitude.

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.