Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Controle de Pombos

Controle de Pombos em Curitiba


POMBOS CAUSAM TRANSTORNOS NOS CENTROS URBANOS


O Controlde Pombos é o serviço especializado para afastar as aves de um determinado local, respeitando a legislação vigente. O manejo é um tipo de intervenção humana que engloba uma série de medidas que têm como objetivo controlar ou remanejar populações de pragas urbanas, como os pombos, a fim de garantir o equilíbrio do ecossistema. O manejo de pombos é legalizado e regulamentado por órgãos específicos como o IBAMA.

Você já possui todas as informações sobre como os pombos causam transtornos nos centros urbanos, desde danos ao patrimônio público e/ou privado à disseminação de doenças para humanos e animais. Agora, saiba como funciona na prática o serviço de controle de pombos em Curitiba.

OS POMBOS SÃO PROBLEMAS DE SAÚDE PÚBLICA


A alta concentração de pombos em áreas urbanas tornou-se um problema de saúde pública. O acúmulo de fezes depositadas em edificações, calçadas, monumentos, torna sua limpeza uma tarefa de risco para pessoas leigas ou despreparadas, pois podem vincular uma série de doenças. Pelo menos 57 delas já foram descritas, entre as quais a salmonelose, toxoplasmose, histoplasmose e criptococose. A maioria das zoonoses é causada pelo contato com as fezes, mas podem ser originadas do contato com as penas ou de aves doentes, como piolhos e ácaros.

Os pombos também podem causar adulterações ou contaminações de alimentos, através da deposição de suas penas ou outros dejetos sobre alimentos crus ou já embalados. Há o risco também da contaminação da água pelas fezes depositadas próximas dos reservatórios de água com vedação deficiente.

REALIZAMOS UMA VISTORIA ESPECIALIZADA 


Existem várias propostas para se obter um controle efetivo das infestações de pombos no ambiente urbano, mas infelizmente tem-se observado algumas que apresentam pouca eficiência a médio ou longo prazo. O sacrifício das aves nunca foi recomendável, por se tratar de crime de crueldade, de acordo com a legislação ambiental. Além disso, a população se recompõe, graças à farta disponibilidade de alimento e número de posturas por ano. O uso de anticoncepcionais também não é recomendável, pelo alto custo e pelo risco de consumo por espécies nativas, acarretando um desequilíbrio ecológico no ambiente.

Para cada edificação, é necessária a vistoria de um técnico especializado de uma empresa de controle de pragas devidamente registrada. Através da análise da edificação, serão recomendadas alterações construtivas para dificultar ou impedir o acesso dos pombos no local. Os vãos na estrutura, parapeitos, varandas, aberturas nas telhas, marquises e beirais, terraços, são locais que podem ser usados como abrigos ou para construção de ninhos. Nestes pontos, a utilização de barreiras físicas será necessária para coibir a utilização. Assim, fios de nylon, espículas, redes e outras formas de barreiras podem ser empregadas nesse sentido.

Solicite uma chamada de volta.

Gostaria de falar com um de nossos consultores? Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve. Você também pode nos enviar um email se preferir esse tipo de comunicação.
AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.