Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

MIP (manejo Integrado de Pragas)

MIP (manejo Integrado de Pragas) em Curitiba


MIP (Manejo Integrado de Pragas)

O manejo integrado de pragas e doenças é uma estratégia de controle múltiplo de infestações que se fundamenta no controle ecológico e nos fatores de mortalidade naturais procurando desenvolver táticas de controle que interfiram minimamente com esses fatores com o objetivo de diminuir as chances dos insetos ou doenças de se adaptarem a alguma prática defensiva em especial.

Quando bem empregada, a técnica do Manejo Integrado de Pragas e Doenças (MIP) limita os efeitos potenciais prejudiciais dos inseticidas químicos à saúde pública e ao ambiente natural.

Objetivo do MIP - Manejo Integrado de Pragas e Doenças

Consiste na análise dos riscos de infestação de locais e no estudo do comportamento das pragas urbanas, assim podem ser aplicadas medidas preventivas para evitar uma infestação, como também medidas corretivas caso a infestação já exista. O objetivo desse método se fundamenta em prevenir ao invés de combater. Desse modo, pode-se dizer que a base de tal processo é o controle da acessibilidade das pragas à comida, água e abrigo.

Fator Decisivo do MIP (Manejo Integrado de Pragas)

O MIP (Manejo Integrado de Pragas), só tem efeito quando aplicado a longo prazo, permitindo controlar definitivamente as pragas sem uso abusivo de inseticidas bem como gerar todos os dados técnicos das ações há fim de gerar relatórios com índices e gráficos.

Conscientização

Além disso, deve-se incluir a orientação da população em saneamento básico e controles biológico e mecânico de pragas, sempre limitando o uso de inseticidas, a fim de evitar a contaminação dos indivíduos e do meio ambiente.

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.