Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Uma picada de carrapato pode te deixar alérgico a carne, casos têm aumentado

Uma picada de carrapato pode te deixar alérgico a carne, casos têm aumentado

27/06/2017

O carrapato estrela solitária é típico da América do Norte e se multiplica consideravelmente nas estações mais quentes, como o verão. Junto com o crescimento populacional desse parasita, vários problemas de saúde aparecem, um deles é a rara alergia a carne relacionada à sua picada.

Galactose-alpha-1, 3-galactose é o nome da molécula de açúcar que pode causar um “curto-circuito” em nosso sistema imunológico. A molécula pode ser passada para a corrente sanguínea humana após o carrapato picar uma vaca e em seguida picar uma pessoa.

Alergia a carne

 Após uma refeição de sangue bovino, o carrapato “contaminado” com a molécula Alpha-Gal, abreviação de Galactose-alpha-1, 3-galactose, pica uma pessoa, imediatamente o açúcar caí na corrente sanguínea da vitima.

Depois de entrar em contato com a molécula de açúcar  Alpha-Gal, o corpo pode sofrer um reprogramação em seu sistema imunológico, criando anticorpos contra esse açúcar. O problema é que essa molécula está presente em quase todas as carnes, e qualquer alimento que use gelatina em sua composição.

Casos aumentando

  Nos últimos 5 anos, os casos Alpha-Gal Síndrome, nome dado a alergia à carne, aumentaram 300%. Além disso, no passado a doença atingia apenas uma pequena região dos Estados Unidos, hoje há casos espalhados por todo país.

A reação da síndrome é demorada, apenas horas depois da picada é que as vitimais sentirão os sintomas, que pode começar com urticária e progredir para vômitos e diarreia. Em alguns casos é necessário internação em UTI.

Até o momento Não existe nenhuma informação quanto a transmissão dessa doença no Brasil, mas de toda forma, a picada do carrapato pode ser evitada usando repelente contra insetos.

                                                                                                                   /R7.com

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.