Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Turista francesa morre ao ser picada por marimbondos em município do AM

Turista francesa morre ao ser picada por marimbondos em município do AM

22/11/2019

  A turista Francesa Joelle Eymim Petot Tourtollet, de 68 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (20), após ter sido atacada por marimbondos na cidade de Autazes (distante 112 quilômetros de Manaus). Ela estava fazendo trilha próximo ao local onde estava hospedada com o marido e primos, quando foi picada por marimbondos e teve uma reação alérgica que acabou a levando a morte.

  De acordo com o consulado francês, por volta das 20h, a turista estava em uma área de mata fazendo trilha, quando foi atacada. As picadas dos marimbondos causaram uma grande alergia. A francesa foi levada ao hotel e dois médicos que estavam no local ainda chegaram atendê-la.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi ao hotel de selva e levou o corpo para o exame de autopsia em Manaus. O marido de Joelle foi ao local para registrar o caso. No laudo do IML, consta que ela morreu por choque anafilático por ataque de insetos.

  Em nota, o Juma Amazon Lodge, hotel no qual Joelle e sua família se hospedou, informou que "A hóspede foi picada por um marimbondo e teve um choque anafilático". Ainda segundo o hotel, a mulher possuía um "histórico prévio de alergias, tanto que portava medicamentos para tal".


 
O Juma Amazon Lodge explicou que "o hotel possui uma enfermaria, em regime de plantão 24 horas por dia, e foi prestado atendimento imediato e adequado, com o acompanhamento de alguns médicos - que também estavam hospedados - mas, infelizmente, a senhora não resistiu".

Por fim, a direção do hotel ressaltou que "está dando apoio integral aos parentes da vítima, inclusive nos procedimentos de traslado do corpo".


Fonte: /acritica.com

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.