Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Três vacinas para Covid-19 estão em testes clínicos, diz OMS

Três vacinas para Covid-19 estão em testes clínicos, diz OMS

15/04/2020

  O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta quarta (15) que três vacinas para a Covid-19 estão em fase de testes clínicos. Além disso, pelo menos outras 70 estão sendo desenvolvidas, segundo a entidade.

  Tedros disse, também, que mais de 90 países já se juntaram ou mostraram interesse em se juntar ao "Teste Solidariedade", uma iniciativa da OMS para comparar tratamentos que ainda não foram testados para casos graves de Covid-19. Mais de 900 pacientes já foram cadastrados para avaliar a segurança e eficácia de 4 drogas ou combinações de drogas.

 

A entidade também está monitorando o efeito de corticoides e outras drogas anti-inflamatórias no tratamento para a doença, além de estratégias para uso de oxigênio e ventilação mecânica nos pacientes.

O diretor-geral da entidade também lembrou que, na terça-feira (14), foram enviados equipamentos médicos a países africanos para ajudar no combate à doença.

O avião com o material saiu de Addis Abeba, na Etiópia. Várias autoridades mundiais já haviam expressado preocupação com a capacidade dos países africanos de lidar com a pandemia de Covid-19.

 

 Fonte: G1


AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.