Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Tipos de traças

Tipos de traças

05/04/2017

Traças de Roupas


As traças de roupa são mariposas da família dos Tineídeos.

Estas pequenas mariposas podem por seus ovos nas roupas, tapetes, armários ou caixas de papelão. Em uma semana nascem as lagartas. São elas que comem suas roupas.

Comem roupas de fibra natural ou que estejam impregnadas com suor, secreções ou resto de alimentos. Por isso, os lugares mais atacados são perto do umbigo ou no ombro, já que é por lá que passa o cinto de segurança dos carros e, portanto, onde é mais fácil acumular o suor.

Para acabar com este problema devemos evitar guardar roupas sem lavar.

Limpar os armários que estão sendo atacados.

As roupas que estavam na área atacada devem ser lavadas e passadas a ferro. Também podem ser postas no freezer por 3 dias.

Não misturar as roupas já limpas com as que ainda precisam passar por este processo.

Também não devemos recoloca-las no armário sem ter certeza de que lá já está limpo também, senão, fica difícil quebrar o ciclo de reprodução delas.

Não se esqueça que as vezes um furinho na roupa pode não ser culpa das traças, mas sim do desgaste natural, de alguma lasca da madeira ou prego levantado no armário ou algum outro problema de atrito mecânico.



Traças de grãos

Estes insetos muitas vezes vêm dentro de algum alimento que compramos. Podem se desenvolver em embalagens de macarrão, farinhas e sementes, como nozes, castanhas e etc. 

Uma vez instalados dentro de casa, vão completando seu ciclo de reprodução e atacando outras embalagens.

Para a solução do problema, devemos primeiro tentar identificar quais alimentos estão sendo atacados e descartá-los. Além disso, pode ser necessário proteger as outras embalagens de grãos, sementes, macarrão e farinhas dentro de potes plásticos, evitando que as mariposas que já estão voando pelo local possam pôr seus ovos nestes alimentos e iniciem um novo ciclo de reprodução.



Traça dos livros

São um dos insetos mais antigos que existem.

Ao contrário das traças de roupas, as dos livros não apresentam asas e já saem dos ovos com a mesma forma da traça adulta. São uns bichinhos prateados, em inglês conhecidos como “Silver Fish”, peixe prateado.

Não gostam de umidade e nem de luz e gostam de se esconder nas frestas das estantes, cordões de carpetes, rodapés, embaixo de tapetes, em sofás e até mesmo no forro das casas, além dos livros e papéis, é claro.

Gostam de se alimentar de papéis, mas podem se contentar com outros materiais, atacando inclusive tecidos, carpetes e tapetes.

Normalmente, seu controle é simples e uma desinsetização geral da residência costuma resolver o problema.

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.