Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Servidores denunciam infestação de formiga em incubadora neonatal de maternidade de BH

Servidores denunciam infestação de formiga em incubadora neonatal de maternidade de BH

26/03/2018

Um vídeo feito por funcionários dentro de uma Maternidade, em Belo Horizonte, mostra uma incubada neonatal infestada por formigas, que andam pelo rosto de um recém-nascido. Os servidores denunciaram negligência do hospital com os bebês. A direção da maternidade reconheceu o problema e disse que tomou medidas de dedetização.

Em relação ao bebê mostrado na imagem, a direção afirmou que ele está bem, mas continua sob os cuidados médicos intensivos.

A denúncia foi feita pela Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg), que diz já ter acionado a direção da maternidade.

“Absurdo! Recém-nascidos são atacados por formigas na maternidade Odete Valadares. Nos berçários da maternidade, os bebês recém-nascidos que estão em incubadoras estão sendo atacados por formigas existentes no setor”, afirmou a Asthemg.

Ainda segundo o sindicato, as imagens foram feitas rapidamente enquanto um profissional realizava o procedimento para retirar as formigas. Conforme os trabalhadores, o serviço de limpeza diário não tem sido suficiente para evitar as formigas. Tubos e equipamentos de soro também são afetados conforme imagens divulgadas.

Em nota, a Maternidade reconheceu a incidência de formigas no Centro de Terapia Infantil (CTI) neonatal e informou que, além da dedetização, foi alterada toda a rotina de limpeza da unidade, do teto ao piso.

Segundo a fundação, houve o reaparecimento das formigas e um formicida mais potente foi aplicado. O trabalho exigiu que os bebês fossem trocados de leitos. “Junto a isso, foi realizada uma desinfecção terminal no local, após o remanejamento para outros leitos de todos os bebês e da troca das incubadoras”, afirmou.

Fonte: G1 globo.

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.