Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Saiba o que acontece quando uma mosca pousa em um alimento

Saiba o que acontece quando uma mosca pousa em um alimento

17/04/2017

 É muito desconfortante quando você se senta para fazer a sua refeição e percebe que ali também está uma mosca, voando em todos os cantos e insistindo em dividir a comida com você. 
O inseto é muito inoportuno e mesmo depois de várias tentativas você dificilmente consegue espantá-lo.
O pior é quando ela é certeira em seu objeto e pousa com muita facilidade naquele prato maravilhoso que você desejava degustar em paz.

 Mesmo não parecendo um animal nojento o suficiente para que você desista de comer ou jogue a sua comida fora, existem alguns motivos provando que é necessário descartar o alimento imediatamente.
 A mosca pode oferecer diversos males à nossa saúde.

Conforme divulgou o site “Test Tube”, os resultados do contato da mosca com o alimento que vamos consumir é simplesmente repulsivo. 
Esse pequeno inseto voador apresenta diversos hábitos detestáveis e quando ela pousa em seu alimento, certamente ela está chegando de algum ambiente contaminado.
O animal possui pequenos pelos pelo corpo, incluindo as patas, e é aí que estão sendo transportadas inúmeras bactérias, microrganismos e até mesmo vários pedacinhos microscópicos dos lugares que foram tocados por ele. 
Agora pare e pense: tudo isso vai estar presente em seu prato, logo depois que ela tocá-lo.
Recentemente, o site “Test Tube” entrevistou algumas pessoas fazendo a tal pergunta: “Se você estivesse presente em um restaurante, qual seria o bicho que faria com que você abandonasse o local imediatamente? Mosca, cobra, formiga, rato ou barata?”

Como já era de se esperar, 61% das pessoas classificaram a barata como o principal motivo para fazer com que eles deixassem o local. Analisando os resultados, os estudiosos alertam que as moscas são duas vezes mais perigosas em questão de saúde, 
pois elas conseguem espalhar inúmeros germes que os insetos rastejantes não conseguem.

 Eles também explicam que moscas possuem um hábito nada legal, que é vomitar quase tudo que devoram. Isso acontece porque elas não são capazes de mastigar os alimentos, então soltam enzimas que colaboram na digestão desses itens ingeridos fora do seu corpo,
para que possam engoli-los novamente. Essas enzimas não são as verdadeiras fontes de risco para nossa saúde, mas sim, os vírus e bactérias que ficam constantemente presos ao corpo do inseto, espalhando os germes que podem afetar drasticamente o nosso bem estar e nos causar graves doenças.

 Os pesquisadores também alertam que as moscas podem passar doenças contagiosas, como a febre tifoide, cólera e diarreia, por isso você deve pensar duas vezes antes de desconsiderar um simples passeio delas sobre os alimentos que deseja consumir.
Quando estiver em um local e constatar que lá estão várias moscas pousando e dividindo o mesmo ambiente, isso pode ser um sinal de ameaça, portanto tente evitar qualquer tipo de contato e consumo, pois a alta concentração do inseto pode indicar que existem outros problemas preocupantes no local.


                                                                     Fonte: Blasting News

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.