Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Rato apavora pacientes que aguardavam atendimento médico em UPA de Curitiba

Rato apavora pacientes que aguardavam atendimento médico em UPA de Curitiba

25/08/2017

Flagrante aconteceu por volta das 9h30 desta quinta-feira (24), causando corre-corre na unidade

Um rato provocou um corre-corre na manhã desta quinta-feira (24) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boa Vista, em Curitiba. De acordo com pacientes, houve tumulto e um guarda municipal foi chamado para matar o animal.

O flagra aconteceu por volta das 9h30, de acordo com pacientes. Cerca de dez pessoas aguardavam atendimento quando avistaram o animal. Houve empurra-empurra nas cadeiras e os pacientes chegaram a sair da unidade de saúde.

A denúncia partiu de uma mulher que aguardava o resultado de um exame. Segundo ela relata, a presença dos animais no entorno da unidade não é tão incomum. “Já houve denúncias de colegas sobre a presença de ratos nas salas de raio-X e no estacionamento dessa UPA. É incrível como tem bicho nessa unidade, ratos e também baratas”, afirma.

O caso foi confirmado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc). “Já fizemos denúncia de falta de condições de saneamento em alguns equipamentos por conta dos roedores, mas o controle de desratização parece não atingir as unidades de saúde e de educação”, afirma Irene Rodrigues dos Santos, coordenadora do Sismuc.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirma que a presença do rato na UPA Boa Vista foi um evento pontual e que todas as medidas para evitar uma nova ocorrência estão sendo tomadas. Entre elas, a desratização. “A desratização da unidade de pronto-atendimento será realizada na tarde desta quinta-feira (24) pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses e Vetores, que também fará a orientação da equipe de saúde da UPA para os procedimentos de prevenção à presença e proliferação de pragas”, informa a nota.


                                                                                               Fonte: Tribuna do Paraná

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.