Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Quase 30% das cidades do Paraná tem suspeitas de dengue

Quase 30% das cidades do Paraná tem suspeitas de dengue

13/09/2017


  Dados fazem parte do relatório da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa); notificações da doença dobraram em Londrina e em Maringá

O primeiro boletim de setembro da dengue divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta quarta-feira (13) mostra que mais 30 municípios registraram casos suspeitos da doença na comparação com agosto. No total, já são 117 cidades com notificações - o equivalente a quase 30% do estado - e dez com casos confirmados.
No total, foram confirmados 27 casos da dengue no Paraná, 11 a mais que em agosto, quando teve início a temporada epidemiológica 2017/2018. Já as notificações subiram de 504 para 925. Destas, 480 suspeitas foram descartadas.
Na lista dos municípios com o maior número de confirmações estão Maringá (9), Foz do Iguaçu (7), e Tamboara (3). Em relação ao boletim anterior, de 29 de agosto, Maringá foi a cidade que mais teve aumento de casos: foram quatro confirmações em setembro. Foz do Iguaçu não teve casos confirmados neste mês.
Os municípios com maior número de casos suspeitos são Londrina (162), Maringá (116) e Foz do Iguaçu (103).
Ainda de acordo com o relatório, a incidência no estado é de 0,22 caso por 100 mil habitantes, o que segundo o Ministério da Saúde classifica como baixa.

Outras doenças
O relatório aponta aumento também nos casos suspeitos de chikungunya, de 17 para 32. Não houve confirmação da doença em setembro. E, o único caso confirmado, ainda em agosto, é de Paranavaí, no noroeste. Paranaguá lidera em notificações da doença, com dez suspeitas.
Já as suspeitas de zika subiram de 11 para 16, sem que nenhuma tenha sido confirmada.

                                                                              Fonte: G1 

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.