Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Procon-RJ autua CCR Barcas por problemas em embarcações

Procon-RJ autua CCR Barcas por problemas em embarcações

27/02/2015

Fiscais encontraram problemas em quatro barcas e três lanchonetes.
Desnível no desembarque e baratas estão entre os problemas.

Fiscais do Procon-RJ autuaram a concessionária CCR Barcas por problemas no funcionamento de quatro embarcações em circulação. Agentes também autuaram três lanchonetes que ficam dentro de estações por irregularidades. A vistoria aconteceu nesta quinta-feira (26) e faz parte da operação “Se a canoa não virar.”
Para verificar o funcionamento do sistema no horário que ele é mais exigido, os fiscais estiveram pela manhã na estação Arariboia, em Niterói, e no fim da tarde na estação Praça XV, no Rio de Janeiro. Os atrasos na saída de suas barcas, a Neves e a Gávea I, chamaram a atenção dos agentes. As barcas Martin Afonso e Vital Brasil navegavam com as portas das salas de máquinas abertas, colocando os passageiros em risco e incomodando-os com o barulho.
Também chamou a atenção dos fiscais do Procon-RJ a presença de baratas na barca Itapuca e o desnível entre ela e a plataforma de desembarque. Vários passageiros precisaram de ajuda para desembarcar.
Os agentes também consideraram que o sistema de informações da Praça XV induzia os passageiros ao erro, pois informa o próximo horário de saída, mas não indica se atingiu a sua capacidade de embarque. Assim, os passageiros entravam na estação acreditando que iam pegar a barca, mas após passar pela roleta percebiam que ela estava lotada. Na estação Arariboia, aliás, duas roletas de acesso estavam quebradas.
As três lanchonetes autuadas tiveram as máquinas de café lacradas devido às más condições de limpeza.
CCR Barcas responde
Em nota, a CCR Barcas afirma que a linha Arariboia teve pontualidade de 95% no mês passado. Para dar mais conforto, a concessionária inaugurou a nova Estação Araroboia, com o dobro de capacidade de passageiros e com ambiente refrigerado. O sistema de ar condicionado foi instalado na estação Praça XV.
Para melhorar o processo de manutenção das barcas, a empresa conta que montou postos avançados do estaleiro nas estações, para dar eficiência a estes procedimentos.
Sobre a barata encontrada em uma barca, a concessionária afirma que efetua procedimentos rigorosos de manutenção e conservação das embarcações, sendo dedetizadas mensalmente. A CCR Barcas informa ainda que realizará uma inspeção na embarcação Itapuca, onde foi encontrado o inseto. A empresa pede que os usuários não deixem restos de comida nas dependências das barcas e informa que trocou todos os compartimentos de armazenamento dos coletes para reduzir a proliferação de pragas urbanas.
Sobre o desnível identificado na mesma barca, a concessionária diz que o transporte aquaviário está sujeito à influência de intempéries climáticas e marítimas, que podem gerar uma oscilação que ocasiona o desnível. A concessionária afirma ainda que dispõe de tripulantes para ajudar os passageiros a desembarcar.

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.