Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Pesquisa Aponta que Número de Focos da Dengue Diminuiu em Maringá

Pesquisa Aponta que Número de Focos da Dengue Diminuiu em Maringá

09/05/2017

Maringá, no norte do Paraná, está entre as cidades com o maior número de casos de pessoas que contraíram o vírus da dengue no estado.
Mas, segundo o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (5), mostra que o número de focos encontrados na cidade diminuiu.
O índice geral de infestação do mosquito ficou em 1,6%, ou seja, a cada 100 casas visitadas, uma delas tinha focos do mosquito. O valor é considerado de médio risco. O ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é abaixo de um por cento.

Esse foi o segundo levantamento feito em 2017 no município. No primeiro, o índice fechou em 3%, ou seja, o perigo diminuiu, mas não acabou.
De agosto de 2016 até abril de 2017 já foram confirmados 135 casos de dengue no município. O secretário de Saúde Jair Biatto afirmou que os focos foram encontrados principalmente nos quintais das casas.
Os bairros Parque da Gávea, Parque Tarumã e Cidade Alta são os locais onde foram encontrados o maior número de focos do mosquito. Nesses locais, o índice chegou a 4%, quase quatro vezes acima da média no município.


Fonte: http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/pesquisa-aponta-que-numero-de-focos-da-dengue-diminuiu-em-maringa.ghtml  em 05/05/2017

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.