Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Paraná é o campeão nacional em acidentes com aranha marrom

Paraná é o campeão nacional em acidentes com aranha marrom

01/08/2017

  O Paraná é a terra da aranha marrom. Segundo dados do Ministério da Saúde, entre 2007 e 2015 o Estado registrou 42.398 casos envolvendo a loxosceles. O segundo estado com mais ocorrência, e muito atrás do Paraná, é Santa Catarina, que no mesmo período notificou 15.508 incidentes. Além disso, os casos paranaenses representam 60,5% do total de notificações em todo o território nacional (70.039).

 Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), entre janeiro e a metade de março de 2016 o Paraná registrou 323 casos envolvendo aranha marrom, ou seja, uma média de nove ocorrências por dia. Embora alarmante, o número aponta queda na comparação com o ano anterior. Em 2015 (ano completo) foram 4.226 casos, com cerca de 12 ocorrências por dia, enquanto em 2014 foram 1,81% a menos — 4.151 casos, ou 11 ocorrência/dia. (Sem dados definidos de 2017)

  E se o Paraná é a terra da aranha marrom, Curitiba é a capital do aracnídeo.  
  
A preocupação com a aranha deve ser o ano todo, no calor e no frio. Em dias de temperaturas mais elevadas e, especialmente, no período da noite que a aranha marrom costuma caçar. Mas, não importa a estação, ela se esconder em roupas, toalhas, roupas de cama e calçados. Por isso, é preciso sempre prestar muita atenção antes de se vestir e limpar frequentemente lugares onde o aracnídeo pode se esconder, a fim de evitar que crie um esconderijo.

                                                                                                               Fonte: /bemparana

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.