Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Infestação de escorpiões amarelos é identificada em localidade de São Francisco do Sul

Infestação de escorpiões amarelos é identificada em localidade de São Francisco do Sul

20/08/2019

Até o momento, nenhuma pessoa foi picada pelo animal; Vigilância orienta sobre os cuidados para evitar a proliferação do animal

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, identificou uma pequena infestação de escorpiões amarelos, na localidade de Iperoba, em São Francisco do Sul. Ate o momento, não há registro de pessoas picadas pelo animal.
Apesar da situação não ser grave, a vigilância orienta que a população deve ficar atenta aos cuidados, para evitar a proliferação dos escorpiões na região. Além disso, nenhum tipo de produto químico deve ser usado para o controle da praga.

“A recomendação principal é não permitir que o animal encontre um ambiente favorável para reprodução, mantendo residências e quintais limpos e organizados, sem acúmulo de lixo, restos de materiais de construção, entulhos, vedando ralos e frestas de paredes”, explica  Alexandre Muehlmann, coordenador da Vigilância em Saúde.

Ainda segundo Alexandre, todas as medidas de monitoramento e preconização, para manter a situação sob controle, já estão sendo tomadas pela Secretaria de Saúde.

Leia também:
Confirmada a quinta morte de macaco por febre amarela em SC
Vigilância epidemiológica confirma 10 casos importados de sarampo em Santa Catarina
Os escorpiões amarelos são venenosos e se abrigam principalmente em lugares com pouca luminosidade. Os acidentes acontecem quando o animal se sente ameaçado. Apesar de dolorida, a picada não deixa marcas.

Em casos de acidentes, os moradores devem contatar imediatamente à Vigilância em Saúde, para que os fiscais tomem as medidas necessárias.

                                                                               Fonte: nd+.com.br

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.