Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Infestação de Escorpiões em bairros de Rio Preto Assusta Moradores

Infestação de Escorpiões em bairros de Rio Preto Assusta Moradores

08/05/2017

  Moradores dos bairros Parque Industrial e Clementina, em São José do Rio Preto (SP), estão assustados com o número de escorpiões que invadiram essas regiões. 

  No Parque Industrial, os moradores vivem próximos à linha férrea, onde há muito mato, sujeira e até vagões abandonados. O local é ideal para reprodução dos escorpiões, já que preferem lugares úmidos, com madeira e calor. Ana Carolina Rodrigues é moradora do bairro Clementina e foi picada por um escorpião no último final de semana. O animal estava escondido em uma jaqueta que ela foi vestir. Ana Carolina foi atendida e medicada na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Jaguaré e já está em casa. "Peguei uma jaqueta para sair à noite e quando voltei para casa, senti uma fisgada muito forte no peito. Tirei a jaqueta e balancei para ver o que era e caiu um escorpião no chão. Fui medicada e me deram anestesia no local, pois a dor é insuportável", comenta.
 
  O bairro está cheio de terrenos baldios e há muito mato, o que também facilita o aparecimento de escopiões. Não há um número oficial de vítimas de escorpiões no local, mas, segundo os moradores, mais de 10 pessoas foram picadas pelo animal somente neste ano. A orientação para quem encontrar um escorpião em casa é comunicar o Serviço de Vigilância Ambiental e a Prefeitura para que eles façam uma visita no local para verificar de onde veio o animal. Se a pessoa for picada, é preciso procurar um serviço público de saúde para ser medicada o quanto antes. 
O cuidado com as crianças e os idosos deve ser redobrado já que o veneno do escorpião pode ser fatal. 

                                                                                                                           Fonte: G1

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.