Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Índice de Infestação do Mosquito da Dengue aumenta em Londrina

Índice de Infestação do Mosquito da Dengue aumenta em Londrina

27/04/2017

 Segundo Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti realizado em Londrina, no norte do Paraná, mostrou que a cada cem imóveis visitados por agentes de saúde, cinco têm focos do mosquito. O índice ficou em 5,3%, um ponto percentual a mais do que o registrado no primeiro levantamento, quando a pesquisa ficou em 4,1%.
Os agentes encontraram o maior número de focos do mosquito da dengue nas regiões Central e Zona Sul. Essas duas regiões tiveram índice de 7,24% e 6,12%, respectivamente. Na sequência vem Zona Norte, com 5,64%, Leste, com 4,17%, e Oeste com 3,97%.
O Parque Maristela, na zona norte, é o mais preocupante, pois a cada 100 casas inspecionadas 33 tinham focos do mosquito.
“Recebemos como um sinal de alerta esse aumento no índice de infestação. Entendemos que o principal fator para isso tenha sido o descuido da própria população. Digo isso, porque analisando os criadouros, foram encontrados muitos focos em recipientes plásticos e lixo residencial”, diz o secretário municipal de Saúde, Felipe Machado.
Os agentes de endemias vão intensificar as ações para acabar com os focos do mosquito transmissor da doença nas regiões norte, centro e sul. “Se não nos prepararmos, não nos cuidarmos, podemos enfrentar uma epidemia no fim do ano. Isso é muito ruim para a cidade e não queremos passar por essa situação novamente”, enfatiza o secretário.
 
                                                                                                      Fonte: g1.globo.com

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.