Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Funcionário dos Correios tem morte cerebral por contaminação de pombo

Funcionário dos Correios tem morte cerebral por contaminação de pombo

30/03/2017

    Um funcionário dos Correios de Mato Grosso teve a morte cerebral decretada neste domingo (26).
Ele ainda se encontra internado no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.

De acordo com informações de amigos do trabalho, o funcionário passou mal em fevereiro deste ano.

Em um exame foi constatado uma mancha em seu pulmão.

“Após isso, ele começou a sentir fortes dores de cabeça. Ele fez uma tomografia e já foi imediatamente para a UTI”, comentou uma amiga.

Segundo a funcionária, que preferiu não se identificar, acreditaram que o funcionário poderia estar com a doença originária da carne de porco.

“Após a retirada de um líquido da cabeça dele para exame, descobriram que se tratava do fungo do pombo”, relatou.

O funcionário teria sido contaminado no próprio local de trabalho.

De acordo com a fonte, a Central de Correios do Cristo Rei acabou virando morada dos pombos.

Por não poder matar as aves, elas começaram a criar ninhos em vários pontos do prédio.

Com a morte cerebral de Celso Luis Gomes, as outras 150 pessoas, entre efetivos, contratados e o pessoal da limpeza, que trabalham no local, estão praticamente em pânico por conta da situação.

A suspeita é que o funcionário tenha sido contaminado pela Criptococose, que é a principal doença transmitida pelos pombos, que contamina as pessoas através da inalação de fungos que estão presentes nas fezes deste animal.

Ela ataca o pulmão e pode chegar também ao sistema nervoso central, ocasionando sintomas como dor de cabeça, sonolência e febre.

Em alguns casos, pode causar até meningite. Cerca de 30% das pessoas infectadas morrem.

Em entrevista ao Mato Grosso Mais, o secretário de assuntos jurídicos do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de MT, Alexandre Aragão, disse que o Sindicato já entrou com uma ação civil pública junto ao Ministério Público do Trabalho pedindo a interdição do prédio.

Ele também disse que a partir desta terça-feira (28), os trabalhadores devem cruzar os braços até que a empresa tome providências sobre o problema.

“Infelizmente os Correios têm dinheiro para bancar patrocínios, altos salários e viagens internacionais dos dirigentes da alta cúpula, mas alegam não ter dinheiro para investir em condições mínimas de trabalho e saúde em suas unidades.

Em 2014, o SINTECT/MT também fez denúncia ao Ministério Público do trabalho em relação à falta de condições de trabalho e sanitárias nas unidades da ECT, mas até o momento também não foram tomadas providências por parte daquele órgão“, diz publicação feita no site do Sindicato.

OUTRO LADO

Sobre a internação do empregado dos Correios em Mato Grosso, Celso Luis Gomes, informamos que, desde que tomou conhecimento sobre o quadro de saúde do empregado, a empresa tem prestado suporte à família, aos demais empregados e colegas de trabalho.

Em respeito à Legislação Ambiental, os Correios atuam por meio de ações para evitar a infestação de pombos em todas as suas unidades. Essas ações incluem desde proteção com telas em locais de maior vulnerabilidade, instalação de cortinas de borrachas em portas de entrada, repelentes para evitar o pouso dos animais, além da instalação de equipamento sonoro ultrassônico com objetivo de espantar as aves.

As medidas vêm sendo tomadas pela empresa em alinhamento às demandas apontadas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA e têm dado resultado, tanto que nas atas recentes não há registro de reincidência sobre o assunto.

Com relação à unidade onde o empregado Celso Luis Gomes trabalha, além das ações citadas, outras medidas serão desenvolvidas em caráter prioritário, desde a limpeza geral das torres e dos condicionadores de ar do prédio, dedetização geral da unidade e a realização de exames preventivos nos empregados.

                                                                                   FONTE: Jornal Mato Grosso Mais

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.