Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Focos da dengue quase triplicam em Curitiba

Focos da dengue quase triplicam em Curitiba

19/03/2015

O número de focos de dengue em Curitiba praticamente triplicou neste ano, em comparação  com o ano passado. Até agora, foram registrados pelo menos 135 focos do aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. Em 2014, foram 51 casos. O aumento fez a prefeitura intensificar a fiscalização em 890 pontos da cidade. O fato de os estados de São Paulo e Santa Catarina terem passado por epidemias da doença neste ano também preocupa as autoridades paranaenses de saúde. Neste período, em que as temperaturas estão em alta e as chuvas  são intensas, é preciso redobrar a atenção, como destaca  o diretor do centro de saúde ambiental de Curitiba, Luiz Armando Erthal.

Segundo o diretor, neste ano foram registrados 15 casos de dengue na capital. No entanto, nenhum deles teve origem em Curitiba.

Assim como na quarta feira (18) e quinta feira (19), na sexta feira (20) uma nova fiscalização surpresa da prefeitura deve acontecer na cidade. Entre dicas para combater o mosquito estão a colocação de areia em vasos de flores, a retirada de folhas em lajes ou calhas e o uso  de água  sanitária  em ralos e outros  locais com água parada.

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.