Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

FEBRE AMARELA, DENGUE E OUTROS NO CONDOMÍNIO

FEBRE AMARELA, DENGUE E OUTROS NO CONDOMÍNIO

02/03/2018

Evite que o mosquito se prolifere nas unidades e nas áreas comuns

 

CUIDADO COM OS MOQUITOS

Veja dicas para manter a febre amarela, dengue e outras, longe do seu condomínio

Esse ano já temos grandes preocupações em relação a doenças transmitidas por mosquitos: a febre amarela e a dengue, zika, chikungunya.

O mosquito da dengue pode transmitir febre amarela também, do tipo urbana. Não há caso registrados desse tipo de doença desde 1942, de acordo com o Ministério da Saúde. De toda forma, seja a febre amarela silvestre ou urbana, devemos, sempre, evitar, a proliferação de mosquitos no condomínio, certo?

Para manter essas doenças longe do condomínio, veja algumas dicas:

- Evite espaços com água parada. Com a época de chuvas, pode haver vários criadouros para o mosquito, tanto nas áreas comuns como nas unidades. Importante sempre checar locais com calhas, fosso do elevador, raios internos e externos para saber se os mesmos não apresentam água parada.

- A piscina deve estar sempre sendo tratada com cloro, o que não permite a proliferação do mosquito.

- Use repelentes à base de icaridina, que afasta o mosquito da família Aedes. E se atente, sempre, ao tempo de reaplicação. Sudorese excessiva ou um banho de mar ou cachoeira podem pedir mias uso do produto.

- A febre amarela está, ainda, mais restrita as áreas com mata. Mesmo assim, é importante vacinar-se caso more em áreas consideradas de risco. Menores de seis meses e pessoas fazendo tratamento de quimioterapia e com imunossupressores não devem se vacinar sem ante procurar um profissional da saúde, assim como quem apresenta reação alérgica a componentes da vacina.

 

Fonte: Sindiconet

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.