Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Entenda a Desratização

Entenda a Desratização

26/04/2017

Recorrentes em indústrias de alimentos e armazenagem de grãos, os ratos se tornam um enorme problema quando contaminam ou danificam os produtos das empresas e residências.
Existem vários tipos de ratos, os mais conhecidos são a ratazana, rato de telhado (ou rato preto) e o camundongo. Porém, também são diversas as doenças transmitidas pelos roedores, entre elas, as principais e que afetam diretamente as pessoas são a leptospirose, hantavírus, tifo e peste bubônica.
Há técnicas seguras no processo de controle de ratos e roedores garantindo assim um ambientes extremamente saudável e sem contaminação para funcionários e familiares. Entenda cada uma:

- Inspeção do local: É realizada uma análise da área afetada para identificar por onde os ratos passam e dormem.
- Identificação do Roedor:  Para que seja realizada a aplicação da melhor solução de desratização é necessário conhecer qual o tipo de roedor está se instalando no local afetado.
- Aplicação de iscas e armadilhas: São preparadas e posicionadas em locais estratégicos armadilhas com adição de um raticida. Os melhores locais para se colocar as armadilhas são escolhidos de acordo com os rastros deixados pelos roedores durante a inspeção do local, Quando o roedor morde a isca, este morre imediatamente sem que o mal cheiro predomine no local.
- Iscas Semiparafinadas: Outra isca muito usual no controle de ratos é a dose única de um produto químico, conhecida como isca semiparafinada. Este produto causa hemorragia interna no rato matando-o em um curto espaço de tempo.
-Pó de Contato: O pó venenoso é aplicado nas vias de acesso, uma vez que são os locais por onde os ratos passam. Ao entrar em contato com a pele do rato, o veneno não surte efeito imediato, pois o objetivo é que o próprio rato transmita-o para toda a colônia.

Além do controle químico, as medidas de manutenção do ambiente, como limpeza dos quintais, remoção e destinação correta de lixo, evitar alimentar passivamente os ratos com ração de animais de estimação e abrigos com deposição de entulho precisam ser realizadas para não haver novas infestações.

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.