Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Como se Livrar das Formigas em Casa

Como se Livrar das Formigas em Casa

29/05/2017

As formigas são insetos sociais então, quando entram em sua casa, outras se seguem. Descubra algumas sugestões para ajudar a garantir que as formigas ficam fora da sua casa.

  Uma vez que as formigas entram na sua casa, há pouca hipótese de que elas vão embora se nada for feito...

Pergunta: Quais as razões para ter um problema de formigas?
Resposta: As formigas podem entrar na sua casa por variadas razões, mas, mais do que provável, elas estão à procura comida. Acontece que apenas estacionam perto de onde uma rainha decidiu instalar a sua colônia. Assim como os seres humanos, as formigas têm que comer para sobreviver. Elas também têm de alimentar os seus descendentes... A sua casa representa uma fonte de alimento e água. E também pode fornecer proteção contra predadores e outros perigos, servindo assim como um potencial local para novas colônias.

Pergunta: Qual é a melhor maneira de se livrar das formigas?
Resposta: A melhor maneira de se livrar das formigas em casa é aprender a preveni-las. Ter um plano de serviço contínuo com uma empresa de controle de pragas é a chave. Especialistas irão trabalhar com o seu cenário e perfil específico para criar a melhor abordagem para se livrar das formigas e mantê-las fora da sua casa no futuro. Isso pode incluir tratamentos interiores e exteriores, selando e tratando pontos de entrada ao redor da propriedade.
Por sua parte, é importante manter rotinas de saneamento adequadas. A maioria das espécies de formigas simplesmente entram na sua casa à procura de comida...por outras palavras, se elas não encontrarem o que procuram, vão procurar em outro lugar (que é uma boa notícia para si, mas pode ser uma má notícia para os seus vizinhos). Infelizmente, conseguir uma casa impecável pode ser difícil. O que parece uma cozinha limpa à primeira vista pode aparecer alguns grânulos de açúcar na bancada, ou um par de migalhas que caíram atrás do fogão. Para evitar isso, não basta limpar as superfícies. Aspirar todos os dias, prestando muita atenção aos rodapés, atrás de móveis e electrodomésticos, bem como outras áreas que você normalmente pode esquecer. Além disso, as formigas vão usar o seu lixo para se alimentar, de modo que a gestão de resíduos é vital para o controle de formigas. Remova o lixo com frequência e acondicione em dispositivos apropriados e com tampa.

Pergunta: Os sprays aplicados diretamente nas superfícies dão resultado?
Resposta: Produtos em spray, que podem ser comprados numa loja de ferragens local ou supermercados vêm em muitas formas. É importante lembrar que essas substâncias podem ser prejudiciais se as instruções do rótulo do produto não forem seguidas. Infelizmente, eles geralmente não vão resolver uma infestação de formigas. Sprays são destinados a matar as formigas à vista. A maioria dos produtos de venda ao público não têm efeito residual (ou duradouro). Se as formigas ainda são capazes de entrar na sua casa, elas simplesmente encontraram uma maneira de contornar o spray. Além disso, a base da sua colônia ficará intacta, produzindo mais e mais formigas, as quais terão fome e continuarão o ciclo anterior.
Além disso, algumas colônias são quase impossíveis de alcançar sem equipamento específico. Se uma colônia ou ninho está localizado dentro das suas paredes, um simples spray que qualquer pessoa pode comprar não será suficiente para tratar adequadamente a colônia. Da mesma forma, ao ar livre podem-se estender muito abaixo da superfície, que é onde a maioria dos tratamentos vulgares deixam de ser eficientes.
É preciso conhecer muito bem os hábitos da colônia a tratar.

Pergunta: Algumas colônias ainda sobrevivem após o tratamento?
Resposta: Além de um tratamento desadequado, as colônias podem continuar a prosperar por uma outra razão simples, a formiga rainha sobrevive. Problemas de formigas não começam na sua casa, começam no ninho. As únicas formigas encarregadas de povoar todo o ninho são as rainhas. Enquanto elas sobrevivem, podem produzir mais formigas para entrarem na sua casa. Quanto mais estas produzem, mais comida será necessário. Elas criam formigas trabalhadoras para alimentar os jovens dentro do ninho, que estão continuamente a povoar. As formigas operárias são as que vê em sua casa. As formigas na colônia incluem rainhas, soldados e operárias.
Mesmo que se livre das formigas na cozinha, em breve serão substituídas por novos elementos pela rainha. A única maneira de resolver um problema de formigas é através da eliminação das rainhas. Mesmo assim certas espécies ao se aperceberem das ameaças podem produzir rainhas novas para assegurar a sua continuidade, de onde se conclui que um trabalho para ser efetivo deverá ser feito só por quem sabe e que garanta toda a determinação necessária até a erradicação do problema.

                                                                                             Fonte: dnoticias.pt

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.