Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Comerciantes devem cumprir normas técnicas

Comerciantes devem cumprir normas técnicas

14/03/2015

Em Cuiabá Proprietários de bares e restaurantes e outros estabelecimentos do gênero devem seguir normas que atendam as boas práticas para serviço de alimentação, como cuidados com a água, manipulação e armazenamento dos produtos, higiene pessoal e dos alimentos. 

“A gente orienta sobre essas boas maneiras de preparação e conservação dos alimentos, que tem que estar local refrigerado ou na temperatura ideal, não pode estar misturado com produtos, como água sanitária e sabão. Mas, a gente encontra muitas dessas irregularidades nos estabelecimentos”, afirmou o gerente da Visa, Alcino Nascimento. 

A Resolução 216/2004 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) traz uma série de regras que visam garantir as boas condições higiênico-sanitárias. A RDC aborda desde a estrutura física, instalações sanitária, hidráulicas e elétricas, iluminação, equipamentos, utensílios, manipulação, higiene e saúde dos manipuladores, manejo de resíduos, armazenamento dos produtos, controle de vetores e pragas urbanas, entre vários outros. 

A RDC traz, por exemplo, que a edificação e as instalações devem ser projetadas de forma a possibilitar um fluxo ordenado e sem cruzamento em todas as etapas de preparação dos alimentos, devem facilitar a manutenção e a limpeza do local. 

No item 4.3.1 diz ainda que os locais devem existir um conjunto de ações eficazes e contínuas para o controle de vetores e pragas urbanas com o objetivo de impedir a atração, o abrigo, o acesso ou proliferação dos mesmos. (JD) 


Fonte:
http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=468180

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.