Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Casos de Leptospirose em 2017 em já são quase o triplo se comparados a 2016

Casos de Leptospirose em 2017 em já são quase o triplo se comparados a 2016

02/06/2017

  Com a chegada do período chuvoso, aumentam os riscos de contaminação por doença infecciosas, como a Leptospirose. E a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) alerta para a incidência da doença em Alagoas. Nos cinco primeiros meses de 2017, foram confirmados oito casos da doença, quase o triplo do número registrado em todo o ano de 2016.

  A Leptospirose é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada “Leptospira”, que está presente na urina de ratos. Desde o último domingo (21), as chuvas têm provocado enchentes e alagamentos em algumas cidades, entre elas, a capital Maceió, o que favorece a contaminação.
De acordo com o médico infectologista José Maria Constant, qualquer pessoa que tiver contato com a água das chuvas ou lama contaminadas poderá se infectar. As leptospiras presentes na água penetram no corpo humano pela pele, principalmente se houver algum ferimento.

  Segundo ele, ao primeiro sintoma de febre, dores musculares, o paciente deve procurar o hospital para realizar o diagnóstico. Por serem sintomas parecidos com uma gripe, apenas por meio de um exame de sangue é possível detectar a doença e iniciar o tratamento.

“Essa doença é tratável. O quanto antes for diagnosticada, melhor e mais eficaz é o tratamento. É preciso que a população se conscientize e evite andar por áreas alagadas. Com a chegada das chuvas, aumentam os casos da doença”, disse.

O tratamento é baseado no uso de medicamentos e outras medidas de suporte, orientado sempre por um médico, de acordo com os sintomas apresentados. Os casos leves podem ser tratados em ambulatório, mas os casos graves precisam ser internados. A automedicação não é indicada, pois pode agravar a doença.
                                                                                                          Fonte: Pragas e Eventos

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.