Desinsetização Área Comum em Curitiba
DEDETIZAÇÃO DENTRO DAS NORMAS DA ANVISA
é o termo usado para eliminação e controle do crescimento desordenado de insetos de qualquer espécie. Esta Aplicação de inseticida pode ser feita por meio de bombas costais (manuais), motorizadas ou elétricas. Para esta atividade necessita-se de treinamento técnico especializado, uso de EPI apropriados, produtos adequados para cada inseto e dentro das normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
LIBERTE SUA FAMÍLIA DE DOENÇAS RELACIONADAS AOS INSETOS
A é fundamental para um equilíbrio (controle) do crescimento desordenado de insetos, tais como Barata, Formiga, Ácaro, Percevejos, Escorpiões, Mosquitos entre outros, estes insetos se proliferam no meio urbano em maior escala em épocas de altas temperaturas. Mantendo uma aplicação cronológica ao menos semestralmente é possível estar prevenido de vários insetos inclusive da Aranha Marrom, com isso o risco de doenças causadas por insetos diminui quase a zero.
OS RELATOS DE PRAGAS URBANAS INICIARAM NO SÉCULO XI
A história das pragas urbanas tem relação direta com a sofisticação das sociedades humanas. As regiões que possuem os relatos mais antigos desse problema são a Europa, a Ásia e as Américas, por volta dos séculos XI e XII. Antes disso, há registros de camundongos na China e Egito.
Em vista dos problemas em saúde pública decorrentes desses animais, o homem desenvolveu técnicas, como controle químico usando o inseticida organoclorado DDT, daí usualmente o termo , utilizado com a finalidade de reduzir as populações de insetos em ambiente urbano.
Estes produtos foram proibidos por lei há mais de 20 anos devido à alta toxicidade. O termo mais atual é desinsetização, o qual designa produtos que possuem um período de meia-vida inferior, tornando-os menos agressivos para o homem e o meio ambiente.
A INSECT TRABALHA COM CRITÉRIOS RIGOROSOS
Os programas atuais de controle de pragas devem incluir diversos níveis de intervenção, abordagem a qual é designada Controle Integrado de Pragas (CIP). Pretende-se com esta abordagem aperfeiçoar as técnicas de controle de pragas tendo em consideração critérios ecológicos, econômicos e toxicológicos. Assim, o CIP de Pragas inclui a inspeção dos locais afetados, a identificação e o conhecimento detalhado da praga, a determinação da necessidade do controle, o planejamento das atividades desenvolvidas, a implementação de medidas de controle e, finalmente, a supervisão das medidas implementadas e avaliação dos resultados obtidos.