Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Vigilância encontra ratos e baratas no Mercado Central de São Luís

Vigilância encontra ratos e baratas no Mercado Central de São Luís

14/03/2015

Operação “Pescado Seguro” faz parte da fiscalização pela Semana Santa.
Consumo de pescados estragados pode causar intoxicação alimentar grave.

A Vigilância Sanitária Municipal deu continuidade à operação “Pescado Seguro” na manhã deste sábado (14) onde fiscalizou o aspecto dos pescados, condição de venda e higiene dos boxes no Mercado Central da capital. Foram apreendidos diversos equipamentos e encontrada muita sujeira no local.

Segundo a técnica da vigilância sanitária, Patrícia Daniele, que esteve à frente da operação nesta manhã, o armazenamento dos peixes e as bancadas de manipulação no mercado central não estavam adequados. “Os peixes não são mantidos cobertos com gelo como devem ser, eles devem estar armazenados em caixas plásticas”, disse.

A técnica também encontrou problemas nos utensílios, que não podem ser de madeira segundo orienta a própria vigilância sanitária. “Encontramos muitos utensílios desgastados, em péssimas condições de uso e inadequados. Nós sempre orientamos os feirantes que não podem fazer uso dos utensílios de madeira e eles continuam usando”, contou Patrícia.

Ainda durante a operação, os técnicos encontraram ratos e baratas ao removerem objetos dos boxes de comercialização do pescado. “Isso acontece porque eles não fazem a limpeza adequada”, justificou Patrícia. Ela também ressaltou que próprio mercado deve fazer o controle de praga e roedores a cada três meses no mínimo.

A operação “Pescado Seguro” faz parte da fiscalização do produto pela proximidade da Semana Santa quando há o costume de um consumo maior de pescado. A vigilância já fiscalizou a feira do Fialho e do Vinhais.

O consumo de pescados estragados pode levar a uma intoxicação alimentar grave. O peixe é um dos produtos que oferecem maior risco às pessoas quando não estão nas condições adequadas de frescor e higiene.

Referência:
http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2015/03/vigilancia-encontra-ratos-e-baratas-no-mercado-central-de-sao-luis.html

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.